3 óleos essenciais que você deve aprender a usar agora mesmo!



Seu cabelo anda arrepiado, seco, com frizz e pontas duplas e ressecadas? Então fique sabendo que a melhor solução para resolver estes problemas são estes 3 óleos essenciais: abacate, argan e coco. Existem muitos outros que ajudam a hidratar o cabelo, mas estes 3 são sem dúvida os mais poderosos, recomendados por profissionais especializados.

Os óleos essenciais são o extrato concentrado da planta, seja das folhas ou sementes. A planta passa por um processo de prensagem que retira o seu óleo essencial, concentrado em nutrientes e vitaminas. Uma grande vantagem é que não é preciso usar grandes quantidades, ou seja, eles rendem muito, basta 2 ou 3 gotas espalhadas pelos fios e a proteção já está garantida.

A frequência do uso é que vai depender do seu tipo de cabelo. Se os seus fios são muito ressecados, danificados por tratamentos químicos como tinturas ou alisamentos, a recomendação é o uso diário. Mas se os seus cabelos são oleosos e só as pontas são ressecadas, basta utilizar 1 ou 2 vezes por semana, no máximo. Se passar disso, eles ficam pesados, oleosos e sem volume.


Os óleos essenciais de coco, abacate e argan são muito emolientes, suas propriedades hidratantes agem profundamente nos fios, recuperando a estrutura e maciez do cabelo. Em 2 semanas você verá grandes resultados, cabelos com pontas macias, fios brilhantes e sedosos.

Como utilizar os óleos essenciais nos cabelos?

  1. Como máscara de tratamento: como os cabelos limpos, aplique o óleo nos fios, sem aplicar no couro cabeludo. Coloque uma touca térmica por 15 minutos e depois lave com água morna.
  2. Logo após tratamentos químicos: depois do alisamento ou tintura, aplique nos fios 2 a 3 gotas e deixe agir, só retire na próxima lavagem, isto ajudará os fios a se recuperarem da agressão química.
  3. Em dias chuvosos: com a umidade, o frizz aparece com mais força, deixando aquele aspecto arrepiado que incomoda muito as mulheres. Neste caso, use algumas gotas no cabelo seco, até mesmo perto da raiz para acabar com o arrepiado.
  4. Com o condicionador: se os seus cabelos estão mesmo muito danificados, pingue 5 gotas do óleo dentro do condicionador para uso frequente, isso potencializará a ação do óleo com o condicionador.



Loading...

Comentar

um × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.