Veja como limpar panelas queimadas com produtos da sua cozinha



Às vezes, a dupla jornada de trabalho em casa e, ainda, para fora faz com que as pessoas cometam alguns deslizes no serviço doméstico, como, por exemplo, deixar a comida queimar na panela. Porém, a solução para este problema é muito simples, já que os produtos usados para tal tarefa geralmente estão bem próximos das pessoas. Saiba agora omo limpar panelas queimadas com dicas caseiras.

1- Água e sal

Quando a panela não queima muito é possível usar água e sal para resolver o problema. Primeiramente, é preciso que a panela fique limpa, sem resto da comida queimada. Para isso, adicione detergente de sua preferência em uma esponja e limpe a superfície interna da panela com água quente.

Logo depois, quando não sobrar mais resto de comida na panela, cubra toda a parte interna da panela com água quente e, então, adicione duas colheres de sal. Para ter um bom resultado é preciso deixar de molho por cerca de 20 minutos. Para finalizar, esfregue toda a área com uma palha de aço. Caso seja necessário, é só repetir a operação.

2- Detergente

O detergente sempre é um aliado na cozinha, pois elimina a gordura de qualquer tipo de louça. Dessa forma, podemos utilizar o produto como um truque caseiro para eliminar o problema com panela queimada. É só adicionar água na panela e, então, acrescentar uma boa quantidade de detergente de sua preferência.

Em seguida, coloque para ferver em fogo baixo, com tampa, se possível de vidro para a espuma não cair no fogão e provocar mais sujeira. Quando começar a levantar fervura desligue, deixando esfriar. Para finalizar, esfregue com uma palha de aço, ou bucha de lavar prato.


3- Vinagre branco

As panelas de aço inoxidável são mais sensíveis que as panelas de alumínio. Para evitar danos nas peças, é recomendável usar vinagre branco, que pode ser usado de duas formas: é possível colocar uma quantidade do produto na panela e, logo depois, esfregar. Ou então: colocar o vinagre, deixando ferver por até 5 minutos. Logo depois, retire do fogo, deixando esfriar. Para finalizar, é só esfregar com uma esponja.

4- Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é sem dúvidas de grande utilidade na cozinha, servindo para resolver diversos problemas domésticos. Com panelas queimadas, o produto não é diferente. Para dar fim ao problema, basta polvilhar bicarbonato de sódio no fundo da panela, acrescentando uma colher de sopa de água em fogo baixo. Depois que levantar fervura, deixe reservado por cinco minutos para começar a limpeza com palha de aço.

5- Água Sanitária

A água sanitária só deve ser usada quando a panela estiver muito queimada. Se este não for o caso, é melhor evitar o uso do produto para tal finalidade. É só cobrir com água a parte que está queimada, acrescentando uma pequena quantidade de água sanitária. Em seguida, deixe a mistura ferver em fogo baixo. Logo depois, deixe esfriar e, então, utilize luvas de látex para evitar queimaduras, esfregando com uma esponja ou palha de aço.



Loading...

Comentar

quatro × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.