Abacate: conheça os 8 tratamentos de beleza que pode preparar com este fruto



Conheça as propriedades medicinais do abacate, uma fruta rica em vitaminas e minerais, que faz maravilhas pela sua saúde e pela saúde da sua pele.

Poderoso antioxidante, enriquecido com vitaminas A, E e K e minerais, como o ferro e o magnésio, esta fruta é usada em tratamentos de beleza. Aprenda a preparar oito receitas caseiras que têm como ingrediente principal, o abacate.

  1. Máscara facial

Junte um iogurte natural com meio abacate em polpa e misture bem para formar uma pasta. Utilize um sabonete com pH neutro para limpar o rosto antes de aplicar a pasta. Coloque sua máscara facial caseira, deixe atuar pro 20 minutos e remova com água.

  1. Creme para o corpo

Mexa bem a polpa de um abacate até formar um creme. Coloque o creme em seu corpo – pernas e braços – deixe atuar por 10 minutos e remova com água.

  1. Tratamento antiolheiras

Misture três colheres de sopa de aveia em meio abacate até formar uma massa pastosa. Utilize um sabonete com pH neutro para enxaguar o rosto e passe sua pasta em redor dos olhos. Deixe atuar por 30 minutos e retire com água.


  1. Gel para estrias

Junte no liquidificador uma folha de planta aloé vera, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e meio abacate. Misture tudo para formar uma pasta. Agora coloque sua pasta nas estrias e massaje. Deixe atuar por 20 minutos e remova com água.

  1. Máscara para reduzir os poros

Basta juntar meio abacate com uma colher de sopa de mel e sua máscara está pronta. Coloque-a no rosto e deixe atuar por 30 minutos. Remova com água.

  1. Creme antirrugas

Junte a polpa de meio abacate com soro fisiológico para fazer uma pasta homogénea. Coloque no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Remova com água.

  1. Máscara para o cabelo

Prepare uma pasta com este fruto maravilha e água. Aplique nos cabelos, massaje e deixe atuar por 15 minutos. Remova com água abundante.

  1. Máscara capilar antiqueda

No liquidificador misture meio abacate com duas colheres de sopa de mel e até formar uma pasta. Com os cabelos húmidos, aplique sua máscara capilar, deixe atuar por meia hora e remova com água corrente. Pode colocar sua máscara três vezes por semana.



Loading...

Comentar

4 + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.