MANTEIGA CAPILAR CASEIRA MILAGROSA: SALVA O CABELO



Já ouviu falar que manteiga vegetal faz bem para o cabelo? Mas não estamos falando da manteiga que você passa no pão todas as manhãs, mas sim dessa manteiga capilar caseira que vamos te ensinar a fazer hoje.
A manteiga capilar tem como objetivo nutrir seus fios através de um mix de óleos que são capazes de regenerar seus fios e trazer benefícios maravilhosos!
Essa receita é especial para você que está com fios com muito frizz, porosos ou desalinhados. A nutrição é um processo essencial para selar a hidratação dentro do fio, além de alinhar as cutículas e permitir que os cabelos fiquem sempre brilhosos e bonitos.
Muitas vezes você está com os fios ressecados e armados e os cremes comuns que você tem no armário não oferecem o resultado que você espera. Isso pode acontecer porque o que seus fios precisam não é reposição de água, mas sim de lipídios que encontramos em óleos vegetais.
Por isso a nossa manteiga capilar caseira é feita com um blend de óleos que irá modificar totalmente o seu fio, deixando-os derretidos de tão macios e ainda vai dar um brilho maravilhoso!



Receita da manteiga capilar caseira

Para esta manteiga capilar caseira você vai precisar de:
  • 4 colheres de sopa de óleo de coco (em consistência pastosa)
  • 2 colheres de sopa de óleo de abacate
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino
Modo de preparo: Coloque os ingredientes no liquidificador, mixer ou batedeira e misture bem por 5 minutos. Passe a mistura para um recipiente de vidro com tampa e armazene na geladeira.
Modo de usar:
 
*Umectação
Você pode utilizar essa manteiga capilar caseira como umectação. Para isso, aplique nos fios secos e sujos e deixe agir por pelo menos 30 minutos para que o produto penetre bem nos fios. Depois é só lavar os fios como de costume.
* Nutrição
Outra forma de utilizar a manteiga capilar caseira é mistura uma colher desse preparo em um pouco do seu creme de hidratação. Deixe agir por 30 minutos e enxágue o cabelo.

Dicas Extras

Essa receita de manteiga capilar caseira pode ter dois de seus ingredientes substituídos: o óleo de abacate e o óleo de rícino. Você pode utilizar outros óleos 100% vegetais que você mais gostar, como o óleo de semente de uva e o azeite extra virgem.
Na hora de aplicar, divida o cabelo em mechas e enluve bem, aplicando em todo o comprimento dos cabelos, principalmente nas pontas. Esse processo de envolver os fios com a manteiga capilar fará muita diferença no resultado final.



Loading...

Comentar

13 − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.