Os 15 erros de maquiagem mais comuns



Muita mulher ainda acha que maquiar o rosto é só sair pintando com as cores que quiser… só que não. A maquiagem é muito mais que isso, ela serve para valorizar os traços e corrigir imperfeições.

Pois é, mas quando ela é feita de forma errada, além de revelar e até exagerar defeitos ou imperfeições, ela pode, realmente, destruir totalmente um look. E o pior é que existem erros de maquiagem que cometemos sem perceber, mas que podem fazer a maior diferença no resultado. Por isso, resolvi compartilhar esses 15 erros de maquiagem que são considerados pelos experts no assunto, como os mais comuns. Quer saber quais são?

Erros de maquiagem mais comuns

1 – Ignorar o primer

Embora esse passo seja ignorado por muitas mulheres, preparar a pele antes de começar a passar os produtos, faz uma diferença enorme no resultado final. Por isso, sempre depois de hidratar e antes de passar a base, aplique um primer para criar uma superfície mais suave e hidratada, acredite, além de deixar a pele ainda mais bonita, vai também fazer com que a maquiagem dure por mais tempo.

2 – Pincéis sujos

É extremamente importante que sempre depois de usar, lavar os pincéis e guardá-los em um local apropriado. Nunca aplique seus produtos com pincéis e esponjas sujos ou velhos, porque esses descuidos pode estragar o resultado da maquiagem, por conta da aplicação.

3 – Base no rosto e pescoço

Deixar a marca de uma linha de base no queixo é um dos maiores erros da maquiagem, para evitar isso, sempre aplique o tom da base do rosto também no pescoço, evitando, assim, a marcação. Se ainda assim o resultado mostrar claramente a diferença, talvez você esteja usando a cor errada.

4 – Base no tom errado

A escolha do tom da base faz toda a diferença no resultado, uma dica para quem não sabe o tom ideal, é escolher dois tons próximos ao seu tom de pele, depois aplique cada um no queixo e saia à luz natural para ver qual deles fica mais natural.

5 – Exagerar na Base

A base deve ser usada para corrigir a vermelhidão menor e imperfeições causadas pela acne ou outros problemas, do contrário, pode fazer você parecer mais velha. Aplique só uma leve camada de base e, em seguida, corretivo para corrigir áreas específicas.

6 – O mesmo tom de base sempre

Um dos grandes erros de maquiagem é achar que o mesmo tom de base serve tanto para o inverno como para o verão, a base também precisa ser trocada, pois a pele no verão fica mais bronzeada. Assim como o guarda-roupa, a maquiagem também pode ser separada para cada estação.


7 – Corretivo errado

Um dos erros de maquiagem mais comuns é usar um corretivo de olhos dois ou três tons mais claros que a base. Isso acaba não diminuindo a escuridão e só chama a atenção para a área. Quem sabe a alternativa seja usar corretivos coloridos que neutralizam tons escuros da pele.

8 – Bronzer mal aplicado

O grande segredo na hora de aplicar o bronzer, é não passar no rosto todo, mas sim, apenas na testa, têmporas e nariz, não esquecendo de aplicar também um pouco no pescoço, para ficar com ar mais natural.

9 – Delineador

Esse item da maquiagem deve ser usado a seu favor, portanto, quem tem olhos muito próximos, a parte mais grossa do delineador deve ser no canto externo. Para os olhos mais espaçados, a parte mais grossa do seu delineador deve ser concentrada no canto interno.

10 – Pó mal aplicado

Aplique o pó apenas onde for necessário, o que geralmente é a zona T, que costuma ser mais oleosa. E o resultado fica melhor se usar um pincel, batendo o excesso de produto e passando suavemente.

11 – Sombra errada

O certo é optar pelo tom oposto da cor dos seus olhos e não para o mesmo, porque isso faz com que eles se destaquem. Por exemplo, para os olhos azuis, tente tons como marrom, cobre, bronze, ameixa ou terracota.

12 – Cílios postiços com excesso de cola

É um dos erros de maquiagem que acontece muito, por isso muitas mulheres têm dificuldade na hora de colocar os cílios postiços. Outro erro é tentar encaixar seus cílios enquanto a cola ainda está molhada.

13 – Fazer o contorno do rosto errado

Muita gente tenta aplicar a técnica, mas acabam não misturando dois tons contrastantes o suficiente, ou não aplicando nos locais corretos.

14 – Batom matte em lábios secos

Nem tudo que está na moda fica bem na gente, por exemplo, os batons opacos são lindos e estão em alta, mas os lábios precisam estar hidratados para usá-los, do contrário, o resultado é desastroso.

15 – Curvex com o rímel molhado

O curvex funciona melhor em cílios limpos, depois aplique o rímel e espere secar. Se quiser passar novamente, espere secar e passe com cuidado. Evite passar enquanto o rímel estiver molhado ou pegajoso, provavelmente, o resultado não será bom.



Loading...

Comentar

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.